segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Coisas...



"Por que nós todos somos monstros de alguma forma, não somos? Todos nós temos alguns fragmentos de um lado negro, e alguns de nós tem loucura completa, em escala Darth Vader. Ao mesmo tempo, precisamos daquele monstro. Ele nos dá coragem e força, e nos permite compreender a nossa força e, às vezes, emoções esmagadoras: raiva, medo e dor. Ele nos dá uma sensação de poder, de controle. No caso de uma mulher vampira, insinua algo sem suspeitas: você pode ter pensado que eu não tinha poderes, ela diz, mas agora que minha boca está coberta de sangue, talvez você tenha uma idéia diferente de que eu sou, do que sou capaz. Se estivermos vestidos como monstros, podemos nos ver como indivíduos cheios de poder, ao invés da vítima. Podemos agir, ao invés de agirem sobre nós." (tradução livre)

Amy Sundberg


"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é para viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... (...) Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil... e choro também!"

Tati Bernardi


"Ela não diz 'eu te amo' como uma pessoa normal diz. Ao invés disso, ela vai rir, balançar a cabeça, te dar um sorrisinho e dizer: 'Seu idiota!'. Se ela te disser que você é 'um idiota', você é um cara de sorte."

HIMYM S05E04


"Não, eu não era engraçada. Sem nem ao menos saber, eu era muito séria. Não, eu não era doidinha, a realidade era o meu destino, e era o que em mim doía nos outros. E, por Deus, eu não era um tesouro. Mas se eu antes já havia descoberto em mim toto o ávido veneno com que se nasce e com que se rói a vida - só naquele instante de mel e flores descobria de que modo eu curava: quem me amasse, assim eu teria curado quem sofresse por mim. Eu era a escura ignorância com suas fomes e risos, com as pequenas mortes alimentando a minha vida inevitável - que podia eu fazer? eu já sabia que eu era inevitável"

Clarice Lispector


Nenhum comentário:

Postar um comentário