terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

RESENHA: "The Burlesque Handbook", by Jo Weldon

Oi gentee!!! =D


Hoje eu vim aqui contar da minha última comprinha, na Livraria Cultura.

The Burlesque Handbook © Copyright 2010
by Headmistress Jo Weldon
Foreword by Margaret Cho


O livro é uma gracinha! Não achei tradução para o português, essa edição é em inglês. E claro, como comprei domingo, então ainda estou no começo da leitura! Mas, por enquanto, é muito gostoso de conhecer toda a história do Burlesque! Mais para frente, posto aqui algumas partes do livro, pra vocês conhecerem algumas coisinhas da história e da vivência americana com o Burlesque, que é bem diferente da brasileira, e das tentativas que tiverem por aqui.


Além disso, tem altas dicas para as performers, como por exemplo, sobre como usar boás, como fazer nossos queridos leques, cheios de plumas! Mostra também como usá-los, e de que formas.
É bem "manual para iniciantes", sabem? Mas, ao mesmo tempo, o livro tem umas boas dicas, que a autora recebeu de Burlescas clássicas, que também são bem interessantes!




(essa ficou tremida, mas é só pra vocês verem!)

E, finalmente - essa parte que eu achei muito legal! - tem uma página só com modelos de pasties. Eu postei aqui só para curiosidade, mas ela diz que é possível escanear, e aumentar/diminuir o tamanho, para que possamos fazer modelos de pasties em casa. Adoreii esse do beijinho, gente!!



Enfim, leitura ótima, super aprovada! A autora é uma fofa, então mesmo pra quem não gosta de ler, é super fácil e dinâmico. Recomendo!!!

Ah! E se quiserem procurar, como eu mencionei, comprei o livro na Livraria Cultura, na Av. Paulista - tem lá na loja mesmo, não é necessário encomendar! Só encontrei em inglês, mas de qualquer forma, dá pra arriscar uma leitura em inglês, né, gente!? É bom, pra treinar! ^^

Beijos!



Um comentário: