sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Maquiagem para Palco

Olá pessoas!

Bom, hoje eu vou falar sobre a minha mais recente paixão - MAQUIAGEM! Comecei a me interessar por makes, de verdade, por causa do palco, que me forçou a entender como eu poderia sair com uma cara melhorzinha nas fotos! =P

Então, a minha idéia é compartilhar algumas das minhas idéias de maquiagem aqui... Mas vejam bem, já temos milhares de milhares de blogs de maquiagem por ai, né? Com certeza não quero que esse seja o foco aqui, não é minha pretensão não é competir com todas as meninas super competentes por ai (não é sarcasmo, viu? Aprendi muito com tutoriais delas no Youtube, inclusive!!).

Acontece que, mesmo passando horas vagando por vários blogs e tutoriais, não é muito comum achar makes específicas para palco. Então, por isso, quero compartilhar aqui algumas maquiagens que eu faço, que pode ser que ajude alguém! =) Lembrando sempre que não sou nada expert, nem em fazer maquiagens, e muito menos em gravar tutoriais para elas! Portanto, é mais pra mostrar a vocês o que eu sei, e também pra vocês me ajudarem com o que eu não sei!

Hoje eu vim mostrar uma maquiagem que eu fiz para a última performance que eu fiz, no Cabaret Luxúria, dia 25/jan/13. A maquiagem é essa aqui:

(foto: Diorandi Nagao)


Na verdade, a maquiagem que eu fiz nesse dia estava mais puxada para o rosa, já que essa era a cor da roupa que eu usei no dia. Mas, para mostrar aqui, eu preferi fazer um tom de roxo, por que fica mais claro nas fotos! =) Além disso, usei também uma cor diferente de batom, pra mostrar que esse look pode ser legal também pra uma formatura, ou alguma festa mais glamour. *-*

O look que vou mostrar hoje, no final ficou esse:


            


Mas claro que a única diferença vai ser a cor que passaremos no côncavo. O processo, em geral, foi bem parecido! Vamos lá, no passo a passo:


Pra começar, eu já tinha preparado a minha pele, e tudo o mais. Por favor, ignorem a minha sobrancelha e as falhas dela, ok?? ahahahah

1 - Primeiro, eu preparei a profundidade do olho. Fiz com um pincel de pálpebra, mesmo, colorindo toda a pálpebra móvel, e um pouquinho acima do olho, já no côncavo.Usei essa cor aqui ao lado, da minha paleta de 88 cores:


2 - Escureci a parte superior com um tom de preto, usando um pincel específico para o côncavo. Ele esfuma um pouco a cor marrom, e tem que ficar bem marcado acima do olho.



3 - Peguei um pincel de côncavo bem fofo para fazer o roxo. Ele não vai ficar tão forte no resultado final, mas vai ficar bem forte nessa etapa - sério, parecia que eu tinha levado um soco no olho na hora que eu fiz! =P Enfim, usei dois tons de roxo bem fortes, os dois tons das extremidades da foto ao lado. Esse rosa do meio, eu usei para fazer o acabamento. Portanto, sem medo, encharque o centro do olho, bem entre a pálpebra e a sobrancelha, de muito roxo! =)


4 - Depois disso, já iluminei abaixo da sobrancelha. O resultado final vai ser dourado, mas eu usei prata por baixo para dar mais brilho na hora de esfumar o dourado. Passei um jumbo Milk (esse da fotinho ao lado! ^^) para pigmentar, e em seguida, sombra prata.
  
5 - Depois disso, já fui para a aplicação do glitter. Normalmente as meninas aplicam o glitter no final de todo o look. Mas, como eu queria deixar o côncavo bem marcado, apliquei o glitter antes. Usei o fixador de sombras da Contem 1g, e o glitter foi esse da foto ao lado, também da Contem 1g - que aliás, é uma graça! Ele é meio translúcido, então, apesar de ser branco, o efeito final é dourado! Muito legal.
Ah! Lembre-se de aplicar o glitter com cuidado para não estragar a sombra em baixo, ok?




 6 - Depois de aplique um lápis de olho. O que eu passei é um BEM preto, da Avon, que é de sobrancelha, na verdade... Mas ele é bem escuro, e tem esse esfumador na ponta. Isso aí é bem útil para o esfumado que eu quis fazer. Com ele, delineei a linha do côncavo (de novo) e a linha acima dos cilios, pra já ficar marcado pra hora de passar o delineador. Não precisa ficar certinho a linha, por que a gente ela é meio que "apagada". Mas tem que seguir certinho o formato que o glitter está fazendo no olho, aproveitando pra delimitar caso você tenha passado do espaço com o glitter, e delinear certinho.




7 - Aqui é a parte que eu usei o esfumador desse pincel da Avon, aqui acima. É importante esfumar para cima, na direção do roxo, e não na direção do glitter. Tem que apagar mesmo a linha preta marcada.


8 - Pra tirar a bagunça que o glitter faz acima do olho, use o mesmo pincel que usou para fazer o roxo do centro do olho. Não precisa pegar mais produto, usa só o que sobrou no pincel, mesmo. E meio que "varra" o glitter, aproveitando pra usar mais cor pra finalizar o esfumado preto criado antes.


9 - Essa etapa é a mais doida. É aqui que o dourado vai aparecer mesmo. Usei um pincel de esfumar com essa sombra dourada, aqui. E passei em toda a pálpebra. Cobri o prata, mesclei com o roxo (pra amenizar um pouco, e pra dar mais brilho), até a linha preta. Depois, já fiz uma marca dourada ao lado do olho também, pra iluminar o olhar.




10 - Agora é só finalizar. Usando aquele tom de sombra mais lilás, entre os dois roxos, da foto acima, (sabe?) eu dei mais uma cor para o centro da pálpebra. Se quiser passar um pouco mais de glitter, só pra incrementar, pode ser bom. Mas tem que tomar cuidado pra não estragar a parte de cima!!


11 - Aí, praticamente acabou. Só passar o delineador em cima (faça um traço não muito largo, pra não esconder o brilho! *-*), puxar o delineado de gatinha, e usar lápis preto na linha d'água. Passe um pouco de lápis abaixo da linha d'água também, se quiser um drama a mais. Eu usei ainda uma sombra lilás ali, pra dar uma esfumada no preto, mas é bem sutil.


12 - E finalizar com o rímel. Ou cilios postiços, que funcionam melhor para palco, neam? (lembrar de passar rímel nos cílios de baixo também! ^^


No final, ficou assim:










 Usei um batom lilás da Vult, mas como eu disse - para palco, olhão e bocão nunca é demais! =) Ah, e reparem que caiu um pouco de glitter no rosto. Para palco, eu não me importo, já que o brilho fica bem sutil de longe, e dá uma graça a mais também!

É isso, gente... Espero que gostem!

Beijinhos,
Honey Pie ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário